Pagina inicial > Q > Quando Ir Para A Serra Catarinense?

Quando ir para a Serra Catarinense?

Quando ir a Serra Catarinense? Com seus encantos, os pontos turísticos das serras do estado de Santa Catarina podem ser visitados durante todo o ano, em qualquer época. Mas é durante o inverno, nos meses de junho, julho e agosto, que a serração e a geada trazem um toque especial às paisagens.

Consulte Mais informação

Quanto tempo ficar na Serra do Rio do Rastro?

Três dias
Três dias são suficientes para conhecer a Serra do Rio do Rastro, mas para curtir e aproveitar mais, vale a pena mais alguns dias... Claro que tudo depende da sua energia! A época de ir muda um pouco... Entre os meses de dezembro e até final de fevereiro, a temperatura é muito agradável e com dias mais quentes.
Quantos dias devo ficar em Urubici?
Para aqueles que pretendem curtir o frio ou apenas se isolar na serra e curtir a natureza, um fim de semana pode ser suficiente para viajar para Urubici. Mas se quiser conhecer os principais pontos turísticos, cachoeiras e trilhas da região, eu recomendo pelo menos 4 dias inteiros de viagem.

Quantos dias ficar em São Joaquim?

Vale muito a pena viajar de carro pela região, as estradas são muito bonitas, repletas de araucárias espalhadas pelos campos e montanhas. Um roteiro bem interessante que indicamos para quem vem de avião por Florianópolis é visitar primeiro as atrações de Alfredo Wagner e Urubici, ficar 2 ou 3 dias por lá.
Qual o horário de funcionamento da Serra do Rio do Rastro?
As obras de contenção que estavam acontecendo no local, e que duraram mais de 500 dias, foram finalizadas e o fluxo de veículos liberado por volta das 13 horas, antecipando o horário previsto, que era às 19 horas. As melhorias foram realizadas em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

Qual a melhor época para ir em Urubici?

Quando ir a Urubici SC – Tempo e clima

Suas atrações podem ser visitadas em qualquer época do ano. Para quem quiser pegar frio, ver geadas e possivelmente neve, deve ir no inverno, entre junho e agosto. Nesta época as temperaturas na cidade podem chegar a -5 graus, e no alto das montanhas ainda menos.
O que fazer na região da Serra do Rio do Rastro?
O que fazer na Serra do Rio de Rastro e região
  1. Mirante principal. Como o título já diz, esse é o principal mirante da serra, e obviamente oferece a melhor vista da região.
  2. Churrascaria Tropeiro.
  3. Cascata da Barrinha.
  4. Cânion da Ronda e Parque Eólico.
  5. Passear pela Serra do Rio do Rastro.
  6. Visitar a cervejaria Lohn Bier.

E perigoso descer a Serra do Rio do Rastro?

Subindo ou descendo prefira passar pela manhã que é menor a chance de ter serração ( neblina ou viração). Vá parando nos diversos pontos e mirantes para apreciar a paisagem, o clima e o cheiro da serra. Cuidado e paciência se estiver dirigindo e no mais é só curtir. Boa viagem!!
E possível subir a Serra do Rio do Rastro?
Descer (ou subir) a Serra do Rio do Rastro é uma aventura. O trecho ultra-sinuoso da SC-438, com 284 curvas, fica entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. A partir de Lauro Müller, os primeiros 16 km são asfaltados. Nos outros 7 km, em concreto, a emoção é outra: subidas íngremes e curvas de 180°.

Quantos quilômetros tem a subida da Serra do Rio do Rastro?

24,6 km
O percurso total é de 24,6 km com a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro e a largada será da cidade de Lauro Muller. A parte de subida mesmo, contudo, tem início após uns 10 km da largada.

De Diba Kauphusman

Quais cidades estão na Serra da Canastra? :: Onde ficar Urubici ou São Joaquim?
Links Úteis