Pagina inicial > C > Como Organizar A Vida Para A Chegada Do Bebê?

Como organizar a vida para a chegada do bebê?

Do essencial ao apenas útil: saiba o que organizar para a chegada do bebê
  1. Agende uma consulta médica e inicie o pré-natal.
  2. Planeje a sua rotina de trabalho.
  3. Mude seus hábitos.
  4. Organize o enxoval e o quarto do bebê
  5. Prepare a casa.
  6. Registre todos os momentos da gravidez.
  7. Anuncie aos familiares e amigos.

Consulte Mais informação

Pode tomar banho à noite no resguardo?

Os cabelos podem ser lavados normalmente e banhos de chuveiro estão liberados. Só não é recomendado tomar banhos de banheira nos primeiros dias, devido aos pontos e das feridas operatórias.
Qual a pior fase do puerpério?
A tristeza pós-parto é quase fisiológica. Dependendo da estatística, de 50% a 80% das mulheres apresentam certa tristeza, ela também é conhecida como baby blues. Essa tristeza e irritabilidade que têm início em geral no terceiro dia depois do parto e dura uma semana, 10, 15 ou 20 dias, e desaparece espontaneamente.

O que não se pode fazer durante o resguardo?

Evitar pegar peso e dirigir

Antes de 20 dias, não é recomendado fazer grandes esforços físicos, nem pegar peso que seja maior que o peso do bebê. Da mesma forma, não é recomendado dirigir entre 4 a 6 semanas após a cesárea, pois podem aumentar a dor e desconforto no local da cicatriz.
Que tipo de calcinha usar pós-parto?
As melhores opções são as calcinhas pós-parto de algodão e de malha, que além de mais confortáveis permitem que a pele "respire" e cicatrize mais rápido. Fuja de calcinhas de material sintético que abafam a área genital e além de atrapalhar a cicatrização dos pontos aumenta as chances de proliferação de fungos locais.

Quantos sutiãs de amamentação são necessários?

Embora isso seja algo mais pessoal, uma boa quantidade são três peças: uma que vai estar no seu corpo, uma que vai estar na lavanderia para lavar ou esperando secar e outra na gaveta. Com três sutiãs de amamentação você consegue se virar bem nesses primeiros meses de vida do bebê.
Para que serve a calcinha pós-parto?
Além de ajudar na recuperação e cicatrização, ela tem a função de modelar o corpo e contribuir para que ele desinche mais rápido. Além disso, os modelos com maior compressão e altura também podem ser muito vantajosos para a postura nesse período, evitando dores na coluna e nas costas.

Quantas fraldas descartáveis levar para a maternidade?

3. Quantas fraldas são necessárias para levar para a maternidade? A quantidade recomendada é em torno de seis a oito fraldas descartáveis por dia de internação, que geralmente varia de dois a três dias.
O que vem no kit maternidade do SUS?
A bolsa – entregue na própria maternidade, junto ao banco de leite, onde é feito o parto – é composta por body fechado, cobertos, cueiro, culote, macacão longo, macacão curto, meia, toalha, casaco com capuz, fralda descartável, lenço umedecido e pomada anti-assadura.

Quantas peças de roupas de bebê devo levar para a maternidade?

4 trocas de roupa para o bebê com:

1 macacão, 1 body, 1 calça ou mijão, 1 meia, 1 fralda (organizados por dia dentro de um saquinho) 2 mantas se for verão ou, se for no inverno, 1 manta e 1 cobertor. Luvinhas e touca se estiver frio. 4 toalhinhas de boca.

De Haldi Halfacre

Como levar bota na mala? :: Como receber o recém nascido em casa?
Links Úteis