Pagina inicial > C > Como O Tratado De Schengen Afeta A Viagem De Turistas Brasileiros?

Como o tratado de Schengen afeta a viagem de turistas brasileiros?

A diferença é que, ao entrar no primeiro país pertencente ao Tratado de Schengen, o turista brasileiro tem a checagem dos documentos somente no primeiro destino. Se mudar de país durante a viagem, mas este também pertencer ao Tratado, não será necessário passar pela imigração, tendo livre circulação pelos países.

Consulte Mais informação

O que e a zona do ouro?

Fazem parte da zona do euro: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal, Grécia e Espanha. Alguns países fazem parte da União Europeia, mas resolveram não adotar a moeda única, a exemplo de Inglaterra, Suécia e Dinamarca.
Porque o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen?
Por estarem próximas territorialmente e por estarem ambas localizadas em ilhas, o Reino Unido e a Irlanda já fazem parte de acordos sobre a migração entre eles. São parte, por exemplo, da Comunidade Econômica Europeia. Por isso, foram os dois únicos países a se recusar a fazer parte do Tratado de Schengen.

Precisa de visto para entrar na França?

Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto.
Qual a importância do Espaço Schengen?
O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países participantes do acordo, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras.

O que acontece se eu ficar mais de 90 dias na Europa?

Como ficar legalmente na Europa por mais de 90 dias

Quando você entra na Europa, você tem o direito de viajar pelos países do Espaço Schengen por 90 dias e só pode retornar depois de seis meses. Quando este período de 90 dias esgotar, viaje por 180 dias para outros países que não fazem parte do acordo.
Por que a Suíça não faz parte da União Europeia?
A Suíça não é membro da União Europeia, mas tem uma relação estreita com esse bloco político e econômico. Através de uma série de acordos bilaterais, a Suíça adota certos aspectos jurídicos da UE para ter acesso ao mercado único da União.

Como não ficar ilegal na Europa?

Basta visitar os países no Espaço de Schengen por 90 dias, depois ficar outros 90 dias em países fora do acordo, completando os seis meses que vão permitir que retorne à área Schengen com uma nova autorização de permanência de turista por mais 90 dias.
O que acontece se eu for para Portugal é não voltar?
No geral, não importa se você ultrapassou o seu visto em um dia ou três semanas, a penalidade será aplicada de acordo com os critérios do oficial de imigração e consiste na cobrança de uma tarifa, deportação ou ser banido por um tempo determinado ou para sempre.

Como ficar 1 ano na Europa legalmente?

Você também pode ficar legalmente na Europa com um visto de longa duração ou um visto de estudante, entre outras opções de vistos consulares, mas isso requer planejamento e documentação adequada - na maioria das vezes sendo necessário iniciar o processo com bastante antecedência e ainda no Brasil.

De Shields Liljedahl

Quais países da Europa não fazem parte do Espaço Schengen? :: Quantos países fazem parte do Espaço Schengen?
Links Úteis